Email Institucional
Todos os alunos matriculados nas Etecs têm à sua disposição o acesso ao e-mail institucional @etec.sp.gov.br.
O acesso aos aplicativos Microsoft é garantido, enquanto o aluno se mantiver ativo na Escola.
Para acessá-lo, siga as orientações constantes nesta página.
Siga o tutorial indicado para realizar a obtenção de seu e-mail institucional.
Para descobrir qual o seu e-mail institucional,
- Acesse www.etec.sp.gov.br;
- Em seguida, clique em “E-mail institucional“;
- Depois em “Qual é o meu e-mail?“;
- Digite o seu CPF para receber os dados do seu e-mail institucional;
- Acesse seu e-mail pessoal para ler as informações;
- Leia na mensagem recebida o seu endereço de e-mail institucional.
.
ATENÇÃO! O recebimento da mensagem de redefinição de senha pode demorar até 12 horas. Por isso, pedimos que faça a solicitação e aguarde o período. Lembre-se de olhar a Caixa de Spam/Lixo Eletrônico, pois a mensagem pode ser direcionada para este local, dependendo da configuração de privacidade e segurança do e-mail cadastrado.
Para recuperar a senha do e-mail institucional:
- Acesse www.etec.sp.gov.br;
- Clique em E-mail institucional;
- Em seguida, clique em Redefinir senha;
- Insira seu CPF e seu e-mail institucional, clicando em “Enviar e-mail“.
- Acesse seu e-mail pessoal para ler as informações;
- Abra a mensagem e clique no link “clicar aqui” disponível no e-mail recebido.
- Preencha os campos com seu e-mail institucional, sua data de nascimento e seu número de celular;
- Em seguida, clique em “Enviar nova senha” e aguarde o recebimento da mensagem em seu e-mail secundário;
- Na mensagem recebida você verá uma senha temporária. Utilize-a para acessar seu e-mail e crie uma nova senha no primeiro acesso ao Outlook.
Pronto! Agora você já tem acesso ao seu e-mail institucional e a todos os programas disponibilizados pela Microsoft, nossa parceira.