Infra-estrutura

Diretora de Escola Técnica:

Eliane Rodrigues Marion Santa Rosa

Art. 13 – A Direção da Escola é o núcleo executivo encarregado de administrar as atividades de Ensino e será exercida pelo Diretor, com o auxílio dos Assistentes do Diretor, responsáveis pelos serviços relacionados nos incisos I a V do artigo anterior. § 1º – A Direção organizará seu horário de atividades de forma a assegurar que os diferentes períodos de funcionamento da Escola contem com sua assistência e serviços. § 2º – Nas Unidades com mais de 1.000 (um mil) alunos matriculados nos cursos técnicos e médio, com funcionamento nos 03 (três) períodos, será designado um Vice-Diretor. § 3º – Os Assistentes do Diretor serão designados pelo Diretor Superintendente, mediante proposta do Diretor da Unidade Escolar.


Diretor de Serviço Acadêmico:

Edson Nicolau Vargas

 

 HORÁRIO DE ATENDIMENTO AOS ALUNOS NA SECRETARIA ACADÊMICA de Segunda-feira a Sexta-feira Manhã: Das 09h50min às 10h10min Tarde: Das 15h30min às 15h50min Noite: Das 20h30min às 20h45min * Este atendimento é especial para os alunos no horário do intervalo para não atrapalhar as aulas, fora do horário de aula atenderemos no horário abaixo especificado na Secretaria Acadêmica Externa.

HORÁRIO DE ATENDIMENTO AO PÚBLICO DA SECRETARIA ESCOLAR De Segunda-feira a Sexta-feira Manhã: Das 08h00min às 09h00min Tarde: Das 13h00min às 14h30min Noite: Das 17h30min às 19h00min (Não haverá atendimento fora do horário estabelecido.)

Informes da Secretaria Escolar * Prazo para entrega de Declarações Escolares: 1 dia útil, a partir do dia da solicitação * Prazo para entrega de Histórico Escolar: 30 dias, a partir do dia da solicitação * Divulgação dos Resultados da Avaliação Final: 10/7 (exceto Ensino Médio) e 21/12 * Prazo para Pedido de Reconsideração: até o 5º dia da divulgação dos resultados (Atenção: não é até o 5º dia útil, mas dias corridos) Da Divulgação dos Resultados da Avaliação Datas Previstas para a Divulgação dos Resultados Finais Ensino Médio e Ensino Técnico: Data a ser divulgada. A divulgação será publicada em listas afixadas na frente da Escola, após às 14 horas. Dos Pedidos de Reclassificação Os pedidos de reclassificação poderão ser feitos até 15 (quinze) dias letivos contados a partir do início das aulas, solicitados pelo próprio aluno ou por seu responsável se menor de idade, mediante requerimento dirigido ao Diretor da Unidade de acordo com o Artigo 79, inciso II do Regimento Comum das Escolas Técnicas.


Diretora de Serviço Administrativo:

 Kelli da Silva Gomes

 

Docente para o bom desenvolvimento de suas atividades e cooperação com o ambiente escolar: * Seja objetivo em suas comunicações. * Critique e ofereça sugestões que tragam melhorias à toda comunidade * Ouça, reflita e aja sempre com bom senso. * Ao organizar palestras, exposições, visitas, atividades que necessite de horários diferentes, verifique a possibilidade de tal realização, com a Coordenação de Área. * As chaves pertencentes a Escola, somente serão manuseadas pelo professor. Não entregue chaves da Escola para o aluno. Solicite, quando necessário, ajuda dos Vigias ou Atendentes de Classe. * Os equipamentos de áudio-visual são solicitados/entregues às Atendentes de Classe. * * Reservas de sala de vídeo e laboratório deverão ser agendadas com antecedência e deixar anotado na sala dos professores. * Caso seja detectado problemas com equipamentos, móveis, utensílios etc, informe imediatamente o Coordenador de Área ou a Diretoria de Serviços. * Leia todos os comunicados deixados no mural e nas suas pastas no armário. Sempre haverá algo do seu interesse. * Não acumule papel na frente do seu armário. Retire o que já está ultrapassado. * Utilize da melhor forma possível, toda a infra-estrutura que a escola oferece, sem propriedade, respeitando e conservando. * Havendo mudança de endereço, telefone, carga horária, licença-saúde e/ou quaisquer outras informações que alterem a vida funcional do professor, comunicar imediatamente à Diretoria de Serviços.


Coordenadora Pedagógica:

Elaine Regina Piccino Oliveira 

 

Docente para o bom desenvolvimento de suas atividades e cooperação com o ambiente escolar: * Seja objetivo em suas comunicações. * Critique e ofereça sugestões que tragam melhorias à toda comunidade * Ouça, reflita e aja sempre com bom senso. * Ao organizar palestras, exposições, visitas, atividades que necessite de horários diferentes, verifique a possibilidade de tal realização, com a Coordenação de Área. * As chaves pertencentes a Escola, somente serão manuseadas pelo professor. Não entregue chaves da Escola para o aluno. Solicite, quando necessário, ajuda dos Vigias ou Atendentes de Classe. * Os equipamentos de áudio-visual são solicitados/entregues às Atendentes de Classe. * * Reservas de sala de vídeo e laboratório deverão ser agendadas com antecedência e deixar anotado na sala dos professores. * Caso seja detectado problemas com equipamentos, móveis, utensílios etc, informe imediatamente o Coordenador de Área ou a Diretoria de Serviços. * Leia todos os comunicados deixados no mural e nas suas pastas no armário. Sempre haverá algo do seu interesse. * Não acumule papel na frente do seu armário. Retire o que já está ultrapassado. * Utilize da melhor forma possível, toda a infra-estrutura que a escola oferece, sem propriedade, respeitando e conservando. * Havendo mudança de endereço, telefone, carga horária, licença-saúde e/ou quaisquer outras informações que alterem a vida funcional do professor, comunicar imediatamente à Diretoria de Serviços.

Contato: elaine.oliveira@cps.sp.gov.br

 



Coordenadora de Projetos Responsável pela Orientação e Apoio Educacional:

Flávia Regina do Nascimento

 Contato: flavia.nascimento29@etec.sp.gov.br

 

Assistente Técnico Administrativo:

 Kátia Bettoi Lisboa

Atribuições:

  • Assistir tecnicamente o dirigente da unidade.
  • Elaborar normas, regulamentos, manuais de procedimentos e propor programas de trabalho.
  • Acompanhar, orientar e controlar a implantação e o desenvolvimento de atividades.
  • Manter o dirigente da unidade informado sobre o desenvolvimento dos trabalhos e resultados alcançados.
  • Orientar outros profissionais e obter subsídios para implantação ou melhoria dos serviços.
  • Realizar visitas técnicas com objetivo de cumprir atribuições gerais e específicas da unidade.
  • Realizar levantamento das necessidades de qualificação de mão de obra para vários setores produtivos, segundo as demandas regionais das empresas e outras instituições.
  • Propor adoção de parcerias com as empresas e instituições locais, nas áreas de qualificação de mão de obra e outras.